||Moda rock feminina: saiba quais são as peças e acessórios mais usados

Moda rock feminina: saiba quais são as peças e acessórios mais usados

Assim como qualquer estilo, a moda rock feminina possui suas particularidades e algumas peças e acessórios que são mais usadas por quem o segue. Muito se sabe sobre as roupas pretas e as camisetas de bandas, que tem tudo a ver com o rock, mas o estilo não se resume a isso.

Para te ajudar a montar seu guarda roupa rocker com as peças coringas e acessórios mais populares, selecionamos algumas dicas. Veja a seguir:

1.  Camisetas

As camisetas, ou T-shirts, são peças fundamentais para qualquer look mais básico que siga a moda rock feminina. Muitas vezes você não quer compor um look inteiro, então só a camiseta já faz toda a diferença, mesmo que combinada com uma calça jeans e um tênis básico.

Pode-se usar as camisetas de bandas de rock, que são as mais populares. O mais legal é que você pode ter várias, de todas as bandas e artistas que mais gostar. Outras estampas que sigam as características do estilo rock também são muito usadas. Frases, letras de músicas, caveiras, instrumentos musicais… O que não faltam são opções!

A melhor parte é que as camisetas são muito confortáveis e caem bem em qualquer pessoa. Você pode escolher entre baby look, mais larguinha, mais comprida e vários outros modelos.

2.  Jaquetas

Uma peça superversátil e que deixa qualquer look ainda mais estiloso são as jaquetas. Elas podem ser usadas em qualquer composição, desde as mais básicas até as mais elaboradas e chiques.

Há três tipos de jaquetas que têm tudo a ver com a moda rock feminina: as de couro, as jaquetas jeans e as xadrez.

As jaquetas de couro são mais indicadas para a noite e são perfeitas para quem curte o estilo rock chic feminino. Elas são muito elegantes e combinam com diversas ocasiões. Seja com uma camiseta e uma calça jeans ou com um vestido mais arrumadinho, a jaqueta de couro vai lhe cair muito bem.

Para a jaqueta ou coletes jeans, o mais indicado é que sejam bem estilosos e “destruídos”, com o acabamento mais desfiado ou com detalhes rasgados. Além disso, eles combinam muito com estampas relacionadas ao rock.

3.  Calçados

Muita gente não dá a devida importância a eles, mas os calçados fazem toda a diferença na composição de um look. No caso da moda rock feminina, há algumas peças bastante específicas que combinam com esse estilo.

O mais básico de todos os calçados rockers é o tênis estilo All Star. A preferência é que seja preto, mas você pode variar entre os canos baixo e médio de acordo com sua preferência. A grande vantagem desse tênis é que ele combina com tudo e é uma peça coringa no guarda roupa de qualquer rockeira.

Além disso, as botas e os coturnos também são muito populares, e muito indicados para os looks noturnos. Também são peças bem versáteis e que combinam com os looks mais descolados até os mais elegantes.

4.  Acessórios

Para fechar qualquer look com chave de ouro, os acessórios são essenciais. E na moda rock feminina, até eles possuem suas características bem específicas. O couro continua sendo muito usado, e o preto ainda é a cor mais popular.

Outro elemento muito encontrado nos acessórios rockers são as tachinhas “spike”, que podem ser usadas em cintos, braceletes e até nos calçados. As correntes também são muito usadas, assim como os anéis.

E não se esqueça daqueles óculos escuros superestilosos para deixar o look ainda mais cheio de atitude e personalidade.

A moda rock feminina é muito versátil, o que acaba agradando pessoas de diferentes estilos. Seja você mais delicada, elegante ou mais largada, com certeza há peças e acessórios que combinam com você. E se esse post te ajudou, que tal compartilhá-lo em suas redes sociais e marcar as amigas que também curtem esse estilo?

2018-07-23T14:43:26+00:0027/03/2018|