Moda Street, Street Style, Moda de Rua, Street Wear… Existem várias maneiras de denominar esse estilo tão autêntico e democrático. Enquanto a maioria das tendências nasce nas passarelas e vai para as ruas, a moda Street surge diretamente  do que está sendo usado na cidade pelas pessoas “comuns”.

 

Nada de modelos ou estilistas. Quem dita a Moda Street são os formadores de opinião ou mesmo pessoas anônimas, cheia de estilo e personalidade. A Moda Street surgiu em meados dos anos 80, justamente pela necessidade de quebrar padrões e nadar contra as tendências impostas nas tão populares semana de moda. O estilo nasceu como uma forma de se expressar por meio das roupas e acessórios.

 

As principais influências são o hip hop e o skate, porém, diversos outros elementos culturais podem servir de inspiração para os adeptos da moda Street. É considerado um estilo democrático pois se encaixa com pessoas de diferentes faixas etárias e classes sociais.

 

Conheça as principais características da moda Street e saiba como aderir a esse estilo:

Principais características da Moda Street

Conforto

Saltos altos e roupas apertadas são elementos que não se vê looks de moda Street. Uma das principais características desse estilo é o conforto, já que as ruas pedem peças confortáveis para o dia a dia.

 

Os tênis são, com certeza, os calçados mais utilizados — sejam de skatistas, de esportistas ou mesmo os mais clássicos, como famoso All Star.

Simplicidade

Não é preciso extravagância para montar um look bonito e elegante. A moda Street é caracterizada pela simplicidade, até mesmo para as ocasiões mais especiais.

 

O moletom é um dos tecidos mais utilizados, não só para as jaquetas mas também para as calças. Falando em calças, não há nada que combine mais com a Moda Street do que o  jeans, que pode ser usado em praticamente qualquer ocasião.

Neutralidade

Nada impede de ousar e usar um pouco de cor em seu visual, porém, a neutralidade é uma característica marcante da moda Street. Branco, preto e cinza são os tons mais utilizados pelos adeptos deste estilo.

 

O uso de tons neutros se dá pelos estilos que são as principais influências da moda Street — o hip hop e o skate. E a vantagem disso é que é muito mais fácil montar diferentes looks com as mesmas peças, afinal, as possibilidades de combinações são quase infinitas.

Acessórios

Acessórios também estão muito presentes em qualquer look de moda Street. Na cabeça, bonés de todos os tipos ou mesmo gorros são muito característicos do estilo — afinal, você já viu um skatista ou um dançarino de hip hop com a cabeça “vazia”?

 

Óculos estilosos, anéis, correntes e pulseiras também são acessórios muito utilizados pelos adeptos da moda Street. Ainda, jaquetas ou casacos amarrados na cintura, mesmo nos dias mais quentes, podem ser utilizados como acessórios e dão um toque todo especial ao visual.

 

Estilo, criatividade, conforto e expressão são alguns dos adjetivos que caracterizam a moda Street — um estilo cheio de personalidade e autenticidade!

Percebeu que a moda Street tem tudo a ver com você? Então conheça as peças da Roverdose e comece a montar o seu guarda-roupa agora mesmo!