||Roupas femininas rock and roll: como combinar as peças?

Roupas femininas rock and roll: como combinar as peças?

O estilo rock tem conquistado cada vez mais o coração das mulheres modernas e estilosas. Além de ser elegante e demonstrar muita atitude, ele combina com diversas ocasiões. Mas na hora de comprar e de combinar roupas femininas rock and roll, é preciso conhecer alguns truques para que o look não fique exagerado demais.

Para te ajudar a adotar esse estilo tão autêntico, vamos dar algumas dicas para combinar as principais peças. Veja só:

Quais as principais características do estilo rock?

Antes de combinar qualquer peça para montar o look, é preciso entender quais são as características do estilo que será adotado. Apesar de clássico, o estilo rock possui suas particularidades e está em constante mudanças. Mas há sempre aqueles detalhes que nunca saem de moda, não é mesmo? Então veja quais são:

Cores

O preto é a cor clássica e mais utilizada pelos rockers, estando presente na maior parte da produção. Ele geralmente é combinado com o branco, para gerar um equilíbrio no look, com outras cores quentes — como o vermelho — e com o cinza.

Já para os acessórios, a cor mais usada, além do preto, geralmente é o prata. Você dificilmente encontrará alguém utilizando peças douradas no estilo rock.

Tecidos

O tecido mais usado nas roupas femininas rock and roll é o couro, que pode estar presente nas jaquetas, nas calças, bolsas e calçados. O jeans também é muito popular, e pode ser usado no estilo “podrinho” e rasgado, ou não. Ainda, em algumas ocasiões pode-se apostar no veludo para compor os look. E, claro, não podemos esquecer dos tecidos de flanela xadrez.

O ideal é escolher no máximo dois entre os tecidos citados, e combiná-los com outros materiais mais básicos, como a malha.

Elementos

Não basta apenas usar preto ou peças em couro, é preciso que os elementos do estilo rock and roll estejam presentes em suas roupas e acessórios. Caveiras, corações, pedras, estampas de bandas e xadrez são os elementos mais populares e que vão lhe garantir um look cheio de atitude.

Como combinar as peças de roupas femininas rock and roll sem errar?

Como vimos, o estilo rock une diversas características diferentes, que se usadas todas de uma vez vão acabar pesando o look ao invés de deixá-lo estiloso. Por isso, é muito importante saber quais peças usar para compor um visual bonito e tudo a ver com o Rock.

Mas também é preciso saber que o Rock nasceu para representar a rebeldia e a autenticidade, então quando se fala em combinar peças, não significa que você precisa usar peças parecidas entre si.

Nesse caso, “combinar” significa apenas saber quais itens usar ao mesmo tempo, para que nenhuma peça seja ofuscada, nem para ter o seu corpo inteiro chamando a atenção. Mas a regra mais importante do estilo rock é que você não deve se prender às regras!

Determine qual parte do corpo vai chamar mais atenção

O primeiro passo é escolher uma peça chave que vai se destacar em relação às outras, seja sua jaqueta nova, aquele coturno que você ama ou até a calça que você mesma estilizou.

Escolhendo a peça, você saberá qual parte do corpo deverá chamar mais atenção, então o restante do look deve apenas ajudar a compor o visual sem carregar demais. Decidiu destacar a jaqueta? Então utilize uma calça e um calçado mais discreto. Quer usar aquela bota que chama a atenção de qualquer pessoa? Então monte um look com roupas mais básicas.

Não exagere nos elementos

Tente focar em um ou dois elementos em cada look, para que você não se transforme em um excesso de informações ambulante. Quer usar uma camisa da sua banda favorita? Deixe o restante das peças um pouco mais básicas. Decidiu usar aquela jaqueta de caveira? Evite o xadrez no restante da composição.

A ideia é a mesma da dica anterior. Foque em um elemento que você prefere destacar, pois se usar vários de uma vez, vai acabar pesando muito e nenhum dos itens escolhidos vai ter o destaque merecido.

Agora você já está pronta para comprar suas roupas femininas rock and roll e arrasar! Lembre-se que mais importante que as regras, é você se sentir bem com o look que estiver usando. Se gostou das dicas, deixe um comentário e compartilhe conosco quais são os seus segredos para fazer a combinação perfeita de peças!

2018-03-27T20:06:30+00:00 27/03/2018|